sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dezembro: Vamos dançar nas luzes?






.



-Garjan, já é natal, já é ano novo, tempo de esperança!

Vamos dialogar, dançar ao vento, Garjan?

- Sim, Deva! Vamos dançar, falar de poesia e pintar novas telas! Mas antes, atenção, surpresa! Presenteio - me e a ti, e a nós, com fotografias de luzes, e um poema meu que amo, e me faz lembrar do nosso mar fortemente... Porque o mar eu e nós somos os oceanos, rios e mares de nosso universo!

Escute!
Amor do Mar dentro e no avesso de Nós

Já não importa de onde vim, o que sonhei, como estou
já não importa não, mas atenção, muito cuidado, amor!
Minha alma azul viaja no mar dos sonhos para te encontrar


O mar é longo mistério profundo, é um caminho sem volta
que fascina e afasta, chama, separa e une nossos sonhos
O mar dos teus olhos profundos de águas de algas e corais
são os mais belos lençóis dos sonhos da minha alma azul
E as areias e brisas brilhantes de luzes do mar dos sonhos
lembram faróis das avenidas da vida...onde nos encontramos


O mar é universo e mistério que nos abraça, nos prende
abriga nossos sonhos que atravessam continentes de amor
e esperança de retorno às águas claras do puro amor a ti
que me faz atravessar oceanos, subir montanhas e voar...

Já não importam as ventanias se o porto está bem perto...
Já não importam as caminhadas longas, vazias, sozinhas
se meus olhos já te alcançam e te sentem antes da chegada
para nossos sonhos juntos em breve e leves como brisas
sobre flores de primavera, águas claras e brisas de amor

Já não importam as noites, nem os dias sem tua presença
Importa agora é que trilhei caminhos, atravessei mares
continentes, desertos longos, em busca do nosso oasis...

E agora estou aqui inteira; atravessei os mares por ti.


Ana Deva's Garjan, 2006
Artforum Renaissance Vie Universelle
www.lamaisondart-anagarjan.com.br

Nenhum comentário: